top of page

POLÍTICA DE SERVIÇOS

© Copyright

LOJA DE SERVIÇOS REPAIR SHOP
EmaIL :atendimento@lojadiservicos.com.br Site wwww.lojadiservicos.com.br

“Estamos satisfeitos em atender a sua televisão ou equipamento eletrônico. Fique a vontade para esclarecimentos sobre nossas políticas e procedimentos, estamos aqui para atendê-lo.”

Franco Netto 
Administrador  Loja de Serviços

 

PRIVACIDADE

Cuidamos dos seus dados, nome, números de documentos são usados única e exclusivamente para preenchimento de OS, nota fiscais e reembolso de valores, pagamentos via boleto ou aplicativos de pagamentos,  confira aqui a nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE ao passar e inserir seus dados na loja ou site.

ORÇAMENTO

O orçamento é grátis¹ na maioria dos casos, principalmente para equipamentos de uso domésticos e não profissional, confira em: “o que é orçamento grátis” no nosso site para mais detalhes.    

n¹Embora tramite no senado Projeto de Lei 2123/15 que proíbe a cobrança de valores para orçamentos por parte de oficinas e outros prestadores de serviços, ainda não virou lei e segue com adições de emendas, provavelmente o texto será alterado de forma a prever alguns custos para serviços delicados e tecnológicos que é no nosso caso.

TRANSPORTE/BUSCA E ENTREGA

Limitado a no máximo 40Km ida/volta da oficina à casa do cliente, confira mais detalhes na nossa tabela de preços.

SERVIÇOS ADICIONAIS

    • Desinstalação/reinstalação de equipamentos R$60.00 máximo 1/2 hora cada;
    • Serviços de cabeamento, conectividade, instalação, adaptação R$ 90,00/hora;
    • Taxa reaproveitamento de peças, deslocamento, etc., 25% s/ valor da OS;
    • Taxa de armazenagem de equipamento ( após 30 dias da conclusão) R$4,00/dia;
    • Descarte e reciclagem de equipamento, grátis somente na loja;
    • Taxa custo energia equipamento de informática 15,00/2 horas**;
    • Taxa backup/recuperação dados armazenagem mídia (até 50GB) R$60,00**
    • Taxa dados adicionais mídia local R$30,00/10GB (máximo 50GB)**;
    • Taxa backup/recuperação dados envio via internet  (até 2GB) R$105,00**;
    • Taxa dados adicionais envio via internet R$50,00/1GB (máximo 2GB)**;
    • Taxa Aparelhos sem direito a orçamento grátis R$20,00;
    • Taxa de comissionamento sobre venda de placa e aparelhos 50% sobre a valor final*;
    • Envio de dados do backup via internet se dará ao longo do dia com prazo máximo conclusão em 72 h. sujeito a atraso por lentidão, falhas de trafego na rede de internet.;
    • Taxa de comissionamento sobre venda de placas e aparelhos 50% sobre a valor final*.
      
* A comissão é de 50% sobre o valor total avaliado de acordo com os preços praticados no mercado de produto usados, a venda se dará a vista ou a crédito com venda presencial ou por outro meio virtual (internet) valendo-se desse itens as regras do site nomeado por nós como a melhor plataforma atual para esse tipo de venda, ficando o cliente ciente das regras desse site e de acordo com CDC (código de defesa do consumidor), são as regras e termos abaixo que serão obedecidos tanto pela Loja De Serviços e dono do aparelho:

- POLÍTICA DE SERVIÇOS (esse documento)
- TERMO DE USO DO SITE MERCADO LIVRE
- PROGRAMA DE COMPRA GARANTIDA DO MERCADO LIVRE
- DIREITO DE ARREPENDIMENTO DE COMPRA art. 49 DO CDC:
- DECLARAÇÃO DE RECONHECIMENTO DE APARELHO SUCATEADO
- TAXA DE CUSTOS DE MONTAGEM/REMONTAGEM  CÓD.: 020J

“O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio”.

DOS OBJETOS E PESSOAS

Ficam identificados como:

    • DONO, o vendedor do aparelho;
    • LOJA DE SERVIÇOS, a intermediária da venda e devidamente reembolsada pelo dono.
    • APARELHO, o equipamento ou partes dele disponibilizado e devidamente autorizado pelo dono que tenha valor comercial e possa ser enviado ou retirados pelo futuro comprador;
    • VALOR AVALIADO, o valor alcançado pelo produto semi novo ou ainda usado, tendo como referência os valores encontrados em outras lojas ou site de vendas de produtos usados, tendo como base o preço de um produto igual ou similar nos casos dos aparelhos fora de linha ou seja encerrada a sua produção o preço praticado pelo mercado e a seu estado de conservação e utilidade.
    • COMISSÃO, a taxa de 50% de comissão sobre o preço avaliado do aparelho.
    • PLATAFORMA, meio virtual, site, aplicativo, etc. para disponibilização de vendas de produtos e serviços;
    • CARTEIRA VIRTUAL, conta virtual eletroeletrônico disponibilizado pelo MERCADO LIVRE e tendo como meio de pagamento e compra o MERCADO PAGO, sendo o saldo em conta podendo ser sacado por cartão com taxa de saque de R$ 9,90 ou transferido para conta bancaria com taxa de transferência de R$ 4,70, sendo tais taxas cobradas ao dono caso opte por um desses meio de recebimento do valor da    
      venda de seu produto;
    • ENCOMENDA, o aparelho embalado para postagem e envio pelos Correios na modalidade escolhida pelo comprador, podendo ser PAC, PAC EXPRESSO ou SEDEX, ou ainda por motofrete, bike entrega ou Uber/taxi, pagos pelo comprador no caso de venda local;
    • SUSPENSÃO DA VENDA, ordem para suspensão da venda do produto pelo dono, e acatada conforme prazos e regras nesse documento;
    • CUSTOS DE MONTAGEM/REMONTAGEM 20J, taxa cobrada ao dono pela remontagem do aparelho quando do cancelamento da venda, sendo o valor de R$ 43,00, limitados a 10Km somados ida e volta, não permitido o envio por outros meios, salvo a retirada pessoalmente pelo dono, não poderá o dono retirar o aparelho desmontado com intuito assim de economizar essa taxa, salvo se reconheça e assine a DECLARAÇÃO DE RECONHECIMENTO DE APARELHO SUCATEADO a ele entregue, isentando a LOJA DE SERVIÇOS de qualquer dano ou indenização pelo não funcionamento do seu aparelho, desde que manifeste o seu desejo antes da execução do serviço de MONTAGEM/REMONTAGEM. Ainda será dispensado das tarifas e comissão de venda, somente nos casos que não houve devolução ou cancelamento antes do envio do aparelho ao comprador e custos de transporte, a entrega do equipamento para descarte ou doação nesse casos sem nenhum bônus ao dono;
    • CDC, o Código de Defesa do Consumidor, lei nº8.078/90, aplicados no caso desse documento o que diz art.49, e desde já concorda o dono, sendo essa a principal condição para o andamento da venda do aparelho e seus encargos que advirem dos custos de reembolso e devolução do produto, quando do arrependimento pelo comprador.
      
DA VENDA E PRAZO PARA REEMBOLSO AO DONO DO APARELHO E COMISSÃO

1 – O tempo para entrega de valores ao dono do aparelho é de acordo com a entrega dos Correios, sujeito a atrasos ficando o dono desde já ciente e concorda em isentar a Loja De Serviços por qualquer expectativa de prazo superior ao acordado que o cliente dono do aparelho tenha em relação a cobrir com os valores referente a venda, debito, divida ou compra de outro bem qualquer em data por ele responsável pelo pagamento, usando para isso o valor dessa venda.
2 – O envio da encomenda ao comprador que ofertou no site Mercado Livre quando o produto foi disponibilizado a venda com autorização do dono, é na modalidade PAC, PAC expresso ou SEDEX, escolhida exclusivamente pelo comprador, com meia de duração de entrega de acordo com os Correios.
3 – Da compra até a entrega da encomenda devida acondicionada em caixa ou rolo (sem custo ao dono do aparelho) ao comprador pelo Correios, o prazo de reembolso dos valores ao dono é:

TEMPO DE ENVIO E ENTREGA AO COMPRADOR + 48 HS APÓS ENTREGA E DEVIDO CRÉDITO DOS VALORES POR ELE PAGO EM NOSSA CARTEIRA VIRTUAL NO MERCADO PAGO, EXEMPLIFICADO ABAIXO:

data de envio ao comprador: 10/01/2021
data de entrega ao comprador pleos Correios: 25/01/2021 as 17:00 h
data do crédito na conta virtual mercado pago 31/01/2021 as 17:00 h
E de acordo com o CDC, tem o comprador prazo legal de 7 dias para arrependimento e devolução, sendo assim o reembolso ao dono do aparelho só após 7 (sete) dias da entrega da encomenda ao comprador contados a partir do dia seguinte, exemplificado abaixo:

data da entrega 25/01/2021
data do reembolso ao dono 01/02/2021

4 – O dono do aparelho fica ciente que o comprador tem o direito ao arrependimento conforme o CDC e isenta a Loja De Serviços de qualquer expectativa ou dano conforme item 1 acima, quando então será aceito por nós sem prévia aviso e conferido o seu estado físico para constar o funcionamento ou danos, quando do envio, podendo com a concordância do dono novamente posto a venda no citado site (recadastramento do produto).
5 – A autorização de venda se dará de forma presencial ou por outro meio, telefone, Whatsapp, e-mail,etc., ficando o aparelho e suas peças a disposição da Loja De Serviços para a qualquer momento quando for ofertado pelo comprador, o seu envio conforme citado acima.
6 – O dono do aparelho pode a qualquer momento suspender a venda, devendo para isso comunicar com antecedência mínima de 24hs nos dias uteis e em horário comercial pelos diverso meios por nós a ele disponibilizados: telefone, e-mail, Whatsapp. SMS ou ainda pessoalmente, ficando após o cancelamento o aparelho na condição de ARMAZENAMENTO e cobrança conforme titulo TRANSPORTE, item 2 com taxa de 
R$ 4,00 ao dia.
7 – Nos casos em que a ordem de suspensão da venda, o aparelho já fora ofertado, a etiqueta de envio já disponibilizada para impressão e encomenda preparada,  o dono reembolsará a Loja De Serviços a correspondente comissão no caso 50% do valor oferta pelo comprador.
8 – Nos casos em que a ordem de suspensão da venda do aparelho chegue após a venda e o devido envio ao comprador já concretizado, seguira os prazos normalmente citados acima sem qualquer tipo indenização ao ao dono do aparelho se não os valores referente ao reembolso sobre a venda, sendo de sua inteira responsabilidade o envio de ordem de cancelamento em tempo hábil para seu acatamento.
9 – O prazo de reembolso citados no item 3 poderá ser reduzido para em até 7 (sete) dias, no caso o dono não terá que esperar o prazo lega do CDC do arrependimento de compra pelo comprador, quando então receberá o valor do objeto se a Loja De Serviços tiver disponível em caixa, ficando a nosso critério acatar ou não tal procedimento, a comissão nesses casos passará de 50% para 60% do valor avaliado do aparelho.
10 – O dono do aparelho é solidário com os prazos, custos e deveres de acordo com os termos e programas de proteção ao comprador do MERCADO LIVRE e CDC do envio à entrega do produto, tempo de espera de 7 dias ao direito de arrependimento pelo comprador, salvo os casos de solicitação de adiantamento de valores quando por nós aceito, citados no item 9, ficando o reembolso e custos da devolução por nossa conta.
11 – O aviso de venda do aparelho ofertado por comprador ao dono do aparelho é de até 48hs, prorrogados ao nosso critério por mais 72hs caso seja necessário por falta ou falha de comunicação, servindo de comprovante o DETALHAMENTO DA VENDA no site MERCADO LIVRE, não poderá o dono alegar que não foi comunicado de imediato no momento da venda do aparelho. A loja De Serviços não enviará ou comunicará em tempo real detalhes da venda se não os prazos citados acima, o comunicado de venda do aparelho, ficando facultativo ao dono solicitar a qualquer momento os STATUS de venda do seu aparelho.
12 – Não será permitido ao dono do aparelho a visualização ou detalhes da reclamação quando houver por parte do comprador, antes do encerramento da negociação.

13 – O valores referente ao reembolso ao dono do aparelho poderá ser feito a vista ou transferência bancaria, durante o horário comercial em dias uteis, sendo sábado, domingos e feriados não atendidos, salvo se aceito pelo dono do aparelho o adiantamento conforme item 9 citado acima.
14 – Quando da venda do aparelho em partes (peças, placas eletrônicas, acessórios, etc) será descartados as partes sem valor comercial, ficando o dono do aparelho ciente nos casos de cancelamento de venda, poderá partes e acessórios não está mais disponíveis para remontagem do aparelhos, ficando comprometido o seu funcionamento ao estado anterior da desmontagem, não sendo a Loja De Serviços responsável pela correção dos defeitos ou indenização. Não será acondicionado ou armazenado peças, partes ou acessórios sem valor comercial, para uso ou atendimento de entrega ao dono, sendo de seu inteiro interesse a retirada destes que lhe for útil, desde que não comprometa o funcionamento ou redução do valor comercial avaliado e acordado, serão ainda cobrados de acordo com tabela de preços vigente os custos de montagem/remontagem de aparelhos do dono pelo cancelamento.
15 – A loja De Serviços não reembolsará ainda que o dono alegue que outra situação, um comprador lhe faça uma oferta superior ao da venda do equipamento pelo MERCADO LIVRE se não o que foi devidamente acordado, se ainda não vendido, o dono, se achar por bem que deve buscar pela oferta melhor, cancelará a venda no prazo mínimo 24hs e se houver, pagamento de taxas conforme item 6, proceder a retirada do equipamento sem custos ou compromisso, salvos os já citados acima.
16 – Somente o dono do aparelho que autorizou a venda poderá receber os valores referentes a venda do aparelho, nos casos de divergências será exigido documento que comprove a propriedade do aparelho.
17 – A Loja De Serviços poderá cancelar a venda do aparelho ofertado pelo comprador ao seu critério, nos casos de aumento de custos, indisponibilidades de transporte ou ainda se ficar constado defeito durante o teste do aparelho para envio ao comprador que com isso venha gerar futura reclamação e ferir a reputação de BOM VENDEDOR no MERCADO LIVRE.
18 – Fica entendido por APARELHO o termo genérico e se refere além do equipamento completo, suas partes e acessórios como: placa eletrônicas, fonte, principal, t-com, cabos FLATS, barras de LEDs, painel (display), altos falantes, etc.
19 – Ficam disponibilizados os seguintes meios ao dono do aparelho para o devido comunicado de cancelamento de venda ou STATUS de venda ou outros:

- e-mail: atendimento@lojadiservicos.com.br
- telefone: (98) 4141-3428
- Whatsapp: (98) 98556-2926
- pessoalmente na loja: Trav. Felix Pacheco, 47 Lira CEP: 65025-400 São Luís-MA

E ainda os links dos termos e programados citados acima:

TERMOS E CONDIÇÕES DE USO DO SITE MERCADO LIVRE

COMPRA PROTEGIDA:

Parte adicionada ao documento de POLÍTICA DE SERVIÇOS em 17/06/2021

 

APARELHOS SEM ORÇAMENTO GRÁTIS
Confira aqui equipamentos não inclusos no orçamento grátis, também excluídos do orçamento grátis os equipamento profissionais (exceto amplificadores e caixas amplificadas de uso doméstico com menos de 10 km) e Fornos de microondas com +35 litros e televisores com+40 polegadas, nobreak uso industrial/comercial, fonte chaveada de equipamento industrial/comercial e outros aparelhos que se enquadrem nessa categoria.
**Para produtos de informática estão incluindo a instalação de periféricos e hardware como HD, cabos, fonte, cooler, placas, memórias, bateria, etc., para uso doméstico/comercial na loja, para assistência no local do cliente será 1ª hora laboral não reembolsável + hora adicional + peças e outras taxas quando houver, será cobrada a tarifa (na loja) os equipamentos quando em teste ou instalação de programas, formatação, etc., código: 020C de R$5,00/hora para custo de energia, mínimo de 2 horas de teste.
¹Aplica-se aos pequenos eletrônicos como: monitores menores de 14” polegadas, rádios toca CD/USB/MP3, rádios digitais e analógicos portáteis, caixas Bluetooth, fones Bluetooth, aparelho de DVD, carregadores de paredes para tabletes/celulares, fontes para pequenos aparelhos e outros. Os aparelhos deverão ser fabricação nacional ou importados com origem, ter no máximo 4 anos de uso, estarem em boas condições de serem reparados e suas carcaças/gabinetes bem conservados e pelo principio da razoabilidade levando-se em conta o custo/beneficio serem economicamente viável o reparo, caso contrário serão rejeitados por terem ultrapassada a sua vida útil, mas detalhes você encontra na tabela de preços.
TRANSPORTE
    1. Sempre que possível dê preferencia em transportar o seu aparelho na caixa original do produto isso facilita em muito os cuidados com a segurança até a nossa loja;
    2. Você será avisado quando da conclusão do serviço e terá um prazo de 30 dias para retirada do equipamento sem custo, após este será cobrado a taxa de armazenagem de R$4,00/dia. Equipamentos deixados a mais de 180 dias, serão considerados abandonados quando então a LOJA DE SERVIÇOS comunicará a autoridade competente afim de tomar como sua propriedade para cobrir as despesas com orçamento, transporte e armazenamento, doação a entidades sem fins lucrativos ou pessoa sabidamente pobre/carente. Com Exceção dos parelhos com orçamento aprovados, esses terão a contagem a partir do fim da garantia do serviço prestados de 90 dias, haverá promocionalmente e manter a razoabilidade a taxa terá o valor simbólico de R$0,90 para pessoas físicas e R$1,00 para MEI e pequenas empresas com contagem começando em 90 dias ao invés do prazo normal de 30 dias, valido também para os equipamentos com orçamento aprovado e garantia de 90 dias, este item nesta política se adianta ou adequá a futura lei ainda em projeto de lei PL 2123/2015, mais detalhes desta lei você encontra aqui;
    3. No caso citado acima e por força de lei a venda do equipamento para custo de despesas de taxas prevista, após o desconto o saldo restante é de direito do dono e será a ele entregue desde que devidamente identificado, caso não seja encontrado ou este rejeite receber o valor, será depositado judicialmente em seu nome. Não se aplica no caso de doação o reembolso de valores do saldo, pois os custos e taxas são arcados/dispensados pela LOJA DE SERVIÇOS.
    4. Não é necessário trazer antenas, caixas acústicas, cabos de áudio/vídeo/força, controle remoto, mouse, teclados, caixinhas de PC e outros acessórios ou periféricos com o aparelho, bem como toalhas ou cobertores/guarda pó, etc, pois não temos como armazenar ou não são necessários ao reparo do equipamento e não nos responsabilizamos pelas perda desses;
    5. É importante uma limpeza do aparelho para retirada do pó acumulado para evitar a contaminação das placas eletrônicas, embalagens, etc., ajudando assim na organização do serviço e tempo;
    6. Não serão aceitos equipamentos que estiverem abertos na tentativa de reparos pelo cliente ou terceiros ou vindos de outra assistência técnica não sendo reparado sem nenhum critério técnico, mal cuidados, claramente descartados, em desuso ou ainda equipamentos sem origem como os vendidos em bancas de ambulantes ou similares, mais detalhes clique aqui;
    7. Aparelhos sucateados ou em desuso, não serão aceitos para orçamento e reparo, devendo o cliente melhor descartá-los em local apropriado, aceitamos para reciclagem e descarte apenas TVs de LCD e LED, notebooks, netbook, tablets, computadores, impressoras mais detalhes de como proceder leia aqui: A POLÍTICA DE SERVIÇOS, TERMO DE RESPONSABILIDADES E RISCOS


BUSCA E ENTREGA
    1. O Serviço de busca e entrega é opcional, quando solicitado haverá taxas diferenciadas para cliente doméstico e comercial, o limite máximo do alcance para busca e entrega é de 40 km somados ida e volta, o número máximo de equipamento transportados é de 1 para cliente doméstico e 2 para comercial;
    2. Antes de entregar seu equipamento para orçamento e conserto, retire da parede/painel, rack, etc, evitando assim taxas extras na montagem e desmontagem, além de melhor tomar conhecimento das etapas de ajuste e configuração de seu equipamento, esses procedimentos são cobrados e custam por hora ou fração de hora, mínimo de 1/2 hora, por exemplo: Serviços de cabeamento, conectividade, instalação, adaptação R$ 82,00/hora, como citados: A desinstalação e Reinstalação de uma TV na altura superior ao ombro requer mais de uma pessoa; ligação de cabos e reconfiguração do aparelhos a outros, com exceção de teste de funcionamento; aparelhos grandes e pesados tem limitações de deslocamento como os localizados no primeiro andar.
    3. Quando possível, por favor providencie a embalagem original do aparelho ou caixa de papelão evitando assim arranhões, fissuras e danos durante o transporte, não nos responsabilizamos por pequenos arranhões durante o transporte em nossa posse em especial os aparelhos de TV;
    4. Por favor providencie o afastamento de moveis, carpetes e tapetes afim de evitar acidentes durante o transporte e entrega.
       
INFORMAÇÕES DIVERSAS
    1. A data prevista para conserto não é promessa de entrega, podendo variar para mais dias devido a fatores diversos como falta de peças em estoque ou comercio local, atraso na entrega de pedidos pelos Correios, bem como outros fatores alheios a nossa vontade, sendo o prazo máximo por lei de 30 dias para a conclusão do serviço, prorrogável por igual período quando solicitado ao cliente;
    2. Se for necessário peças adicionais além do previsto no orçamento inicial e levando a um custo maior, que torno economicamente desvantajoso o conserto, você pode cancelar o orçamento sem taxas extras, aproveite e deixe o seu equipamento conosco para o devido descarte e reciclagem, ajudando assim a baixar os nossos custos e você ainda fica de bem com o meio ambiente;
    3. Se por qualquer motivo você cancelar o orçamento após a sua aprovação será cobrada a taxa reaproveitamento de peças, deslocamento, etc., no valor de 25% sobre o valor da OS para reaproveitamento de peças para novos orçamentos. Essa taxa poderá ser dispensada caso você venha doar seu aparelho para descarte e reciclagem (somente TVs LCD/LED);
    4. A limpeza da tela e gabinete do seu aparelho poderá revelar pequenos riscos, trincos e amassados pré existentes que não foram notados no inicio do trabalho de orçamento e reparo, você concorda em isentar totalmente a LOJA DE SERVIÇOS dos danos notados após o reparo;
    5. Devido os procedimentos de diagnóstico, soldagem, ressolda e teste de componentes, os itens não reparados podem não ser devolvidos a você na mesma condição de funcionamento quando recebidos para orçamento. Em alguns casos é necessário assinar o termo de reparo avançado;
    6. Placas eletrônicas novas ou usadas, compradas dentro da loja podem ser devolvidas desde que em bom estado e perfeito funcionamento em até 48 horas após a compra, com pagamento da taxa de reaproveitamento de peças, deslocamento, etc. de 25%, taxas pagas para instalação e entrega não serão reembolsadas. Tal taxa poderá ser dispensada caso o aparelho entre na loja para orçamento, sendo necessariamente a sua aprovação;
    7. Ao concordar com nossa política você recebe em seu correio eletrônico propaganda para promoção dos nossos produtos e serviços, podendo a qualquer momento pedir a sua exclusão.
       
PAGAMENTOS
    1. Os clientes domésticos deverão pagar a 1ª hora e taxa de busca e entrega para orçamento quando houver, a menos que tenhamos confirmação de que o reparo será aprovado com a entrega do equipamento a oficina até a sua efetiva aprovação ou retirada caso venha a desistir do orçamento de acordo com item 4;
    2. Clientes comerciais podem ter seu orçamentos aprovado e bem como taxas para pagamento após a entrega do aparelho desde que estejam cadastrados na loja.
       a - O cliente poderá ser indagado se aceita aprovar compra de peças que não estavam prevista no orçamento;
       b - O cliente aceita pagar a vista ou após a entrega do equipamento o saldo de peças solicitadas fora do orçamento.
FORMAS DE PAGAMENTOS
1 – Você poderá pagar com seu cartão debito/crédito com seu dinheiro em conta Mercado Pago, PicPAy, PagBank e Caixa Tem, transferência bancaria do Banco do Brasil, CEF, Nubank ou via PIX, pagamento no crédito somente para as taxas de horas trabalhadas e taxas de busca entrega e outras não valendo para peças e serviços de terceiros e incidira juros de acordo com a operadora do cartão sobre o valor final, exceto debito, confira mais detalhes no site.

 

 

DA GARANTIA DO FORNECEDOR, DIREITO DE ARREPENDIMENTO, PRAZO DE DEVOLUÇÃO E ENTREGA PELOS CORREIOS

GARANTIA DO FORNECEDOR

A garantia de até 90 dias do fornecedor não é mesma para o serviço, o prazo é contado a partir da data de recebimento da peça solicitada, o prazo do arrependimento é de 7 dias seguidos, contado ao dia seguinte do recebimento da encomenda.

TROCA E DEVOLUÇÃO DE PLACAS, PEÇAS E OUTROS

O custo do (frete de volta) troca e devolução do produto é por conta do cliente e pode variar de R$ 39,90 a R$ 295,00 dependendo da modalidade de encomenda PAC ou SEDEX no caso de placas e peças durante a garantia do fornecedor, exceto no caso de arrependimento de compra, também incluída a taxa de busca/entrega de equipamentos fora do perímetro da oficina superior a 10km de distância quando houver, hoje no valor de R$ 30,00 O arrependimento de compra não isenta do pagamento da taxa de busca/entrega de equipamentos.

PRAZO DE DEVOLUÇÃO DE VALORES *

São os seguintes: - arrependimento de compra: 3 dias úteis decorridos da data do efetivo reembolso dos valores pagos ao fornecedor em conta da loja (intermediária da compra), portando podendo levar até 15 dias úteis para efetivo reembolso em dinheiro ou transferência/deposito bancário da nossa conta para a do cliente, cancelamento da compra e devolução de valores:os mesmos prazos citados acima + a taxa de tarifa de saque no valor de R$3,00 ou de R$ 9,90 a vista em caixa 24hs quando pedido pelo cliente será descontada do saldo a receber, valores também validos para transações via PIX, com tarifas de0,99 à 1,99% sobre o valor transferido.

*Sujeito ao tramite nos casos de abertura de reclamação podendo variar até 5 dias para manifestação do fornecedor, quando só então começara a contar o prazo acima citado.

PRAZO DE ENTREGA DO PEDIDO

O prazo de entrega do pedido é em média de 15 dias (PAC) úteis e 7 dias (EXPRESSO), nos casos de pagamento com boleto deve ser acrescentados 3 dias úteis a mais para a compensação bancária do boleto, podendo haver atrasos de até 21 dias, limite que pode-se pedir ao fornecedor o cancelamento da compra e procedimento de devolução dos valores pagos com prazos citados no item anterior: prazo de devolução de valores, o arrependimento que trata este termo se refere-se ao de compra junto ao fornecedor, não o de serviço, este devidamente acordado com o cliente no estabelecimento não sendo amparado pelo art. 49 do CDC.
Dúvidas? Entre em contato conosco pelo fone: 4141-3428 ou Whatsapp: 9 8556-2926

 


GARANTIA DOS SERVIÇOS

1 - Em garantia/Fora de Garantia/Garantia estendida
a - Somos assistência técnicas especializada em reparos para consumidores domésticos, comerciais e industriais para todas as marcas de produtos eletroeletrônicos.
b - Fazemos orçamentos para indenização de produtos eletroeletrônicos em casos de danos causados pela rede pública de energia como no caso da EQUATORIAL ENERGIA (antiga CEMAR) e outras empresas e órgão públicos, sujeito a cobrança nos casos de aparelhos sem orçamento grátis.
c – Aceitamos orçamentos para casos de garantia estendidas (autorizados pela seguradora).
d – A garantia é 90 dias exceto pequenos eletrônicos que é de 30 dias, contados a partir da retirada do equipamento, prazo máximo para retirada é de 20 dias quando então após esse, será cobrada a taxa de armazenagem de R$4,00/dia limitados máximo de 180 dias de armazenagem para os previamente aprovados e 90 dias para os ainda sem aprovação.
e -Garantia de retorno (retrabalho) será dentro do período de 90 dias ou 30 dias (pequenos eletrônicos), não podendo ser o aparelho em caso de defeito ser aberto pelo cliente ou terceiros, bem como sofrer alteração ou adaptação com pena de perda da garantia.

A garantia não cobre
    • Danos durante o transporte pelo cliente, devendo este zelar pelo seu bem, bem como danos causados pela rede elétrica ou mal uso do equipamento fora dos padrões e normas do fabricante;
    •  Defeito apresentado diferente do orçado, não valendo para outros defeitos causados pelo cliente, fatores ou vícios ocultos por má fabricação do modelo, série e versão;
    • A taxa de busca/entrega do equipamento, devendo o cliente entregar ou pagar uma nova taxa para busca e entrega do equipamento, frete de retorno e envio correm por conta do cliente nos casos de atendimento fora da loja para outras cidades via empresas de trasporte de encomendas (Correios), em alguns casos por mera liberalidade e disponibilidade de transporte e facilidades como a distância entre a loja e o cliente será feita a busca/entrega do equipamento sem cobrança ao cliente.
    • Defeitos causados por peças não originais, usadas ou não recomendadas (salvo as instaladas na loja) por insistência do cliente, bem como indicação por outra assistência técnica, serviços para abertura e desmontagem do aparelho para colocação de peças extras, novas ou usadas que por ventura o cliente julgue ser melhor que as instaladas na ocasião da aprovação do orçamento.
    • O empréstimo de aparelhos para uso do cliente enquanto o seu é reparado, caso houver disponibilidade será cedido em locação, equipamento equivalente (somente amplificadores e projetores) com taxa de R$50,00/semana com despesa de transporte por sua conta, é necessário ter cartão de crédito ou pagamento a vista para retirada com assinatura do contrato de locação.
    • A Loja de Serviços não é obrigada a ter ou manter equipamentos citados acima para locação e se reserva o direito de não alugar caso seja eminente o risco de danos a esses por razão, técnicas, custos de transporte/não adequado, locais de difícil acesso ou falta de clareza das informações prestadas pelo cliente.

2 – Em caso de venda do aparelho pelo cliente a terceiros a garantia não será transferida, portando será causa de sua perda, deverá comunicar a empresa prestadora (Loja de Serviços) sobre a mudança de posse do bem sob pena de ocorrer em fraude contra terceiros caso o aparelho retorne a loja para usufruir do beneficio gerando assim despesas e encargos para com o novo proprietário sem direito a ela, bastando para isso o envio de simples e-mail, Whatsapp, etc., não é necessário o envio de comprovantes.
3 – O cliente isenta totalmente a Loja de Serviços de danos causados pelo aparelhos durante o uso por peças com falhas ou falsificadas vendidas pelos fornecedores especializados, devendo esse ser acionado em casos de danos, sendo também vítima e em solidariedade ao cliente a loja prestadora.

Sujeito à alterações, acompanhe o site para garantir que está lendo a última atualização desse documento na aba ou menu QUEM SOMOS no link POLÍTICA DE SERVIÇOS.
Obrigado pela sua atenção, estamos ansiosos para trabalhar com você!

 

Âncora 1
© Copyright
bottom of page